Orientações para Internação

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PRÉ-ANESTÉSICAS

Estamos atentos a toda e qualquer dúvida que você possa ter, mesmo após sua consulta pré-anestésica. Por intermédio da Comissão de Controle da Infecção Hospitalar (CCIH), desenvolvemos este pequeno roteiro com as informações básicas referentes a possíveis dúvidas. Leia-o atentamente e caso tenha dúvidas entre em contato com a secretária do Centro Cirúrgico, pelo telefone: (19) 2127-2900, ramal 221. É muito importante para todos nós que você esteja tranquilo e saiba que este período, em que passará conosco, será de máxima segurança.

  1. Jejum: Para realização de qualquer procedimeto cirúrgico é necessário respeitar o período de jejum de 8 (oito) horas antes da cirurgia. Clientes pediátricos e de gastroplastia devem conversar com o anestesista.
  2. Tricotomia: É a raspagem de pêlos da região a ser operada. Fique tranquilo, pois, se necessário, realizaremos esse procedimento no ato da internação ou no Centro Cirúrgico, devido ao controle de infecção.
  3. Banho: O Campinas Day Hospital tem um controle rigoroso de infecção hospitalar (IH), possuindo uma equipe altamente treinada e métodos rigorosos de manipulação dos materiais utilizados nos procedimentos cirúrgicos. Em complementação a essas ações internas, solicitamos que o cliente colabore com a prevenção de infecção hospitalar , tomando banho antes de vir ao hospital, enfatizando a área a ser operada.
  4. Jóias e Próteses: Não venha com jóias, mas caso esteja com elas, deixe-as aos cuidados do seu acompanhante. Somente os clientes que serão submetidos à cirurgia de plástica facial poderão ser encaminhados ao Centro Cirúrgico com prótese dentária.
  5. Roupas: Preocupe-se somente com as roupas da alta hospitalar, pois será oferecido pela Enfermagem, durante sua internação, roupa própria do hospital. Você receberá um KIT contendo toalha de banho, escova de dentes, creme dental, pente, xampu e condicionador, sabonete e touca de cabelo. Antes de ser encaminhado ao Centro Cirúrgico, retire sua roupas íntimas e coloque as fornecidas pelo hospital
  6. Sala de Recuperação Pós-anestésica: É o local onde o cliente permanece até sua completa restituição da anestesia, podendo variar de minutos a horas, de acordo com o metabolismo de cada paciente.
  7. Visitas: Para o bem-estar do cliente, recomendamos ao visitante: falar em voz baixa; limitar o número de visitas a 2 (duas) pessoas de cada vez; não fumar nas depêndencias do hospital e não trazer gêneros alimentícios; lavar as mãos ou usar o álcool gel que se encontra afixado ao lado da porta na parte interna do quarto, sempre que for tocar no cliente; crianças em visitas, só poderão permanecer no quarto por um curto período de tempo; não ocupar o leito do paciente, para evitar contaminações.
  8. Pós-operatório: Nossos serviços não se encerram na sua alta hospitalar, sendo que depois de alguns dias, entraremos em contato telefônico para saber de sua saúde e de seu pronto restabelecimento.
  9. Alta Hospitalar: Solicite na enfermaria, TODOS os seus exames, eles são de sua propriedade e guarda. O cliente só poderá deixar o hospital acompanhado de pessoa maior de 18 anos. Não é recomendável que o cliente exerça atividades que exijam atenção ou esforço físico até 24 horas após a anestesia.
  10. Informações: Durante a cirurgia, manteremos um ramal exclusivo no Centro Cirúrgico, para informações direto com a equipe de Anestesia (ramal 221).Trazer todos os exames solicitados pelo médico no dia do procedimento. Caso o procedimento seja realizado por convênio, trazer as guias necessárias e, em caso de procedimento particular trazer o orçamento. Cumprir data e horário de internação.